quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Seinen: Shingeki no Kyojin

Oh, Deus, como começar....
Cara, eu estava decididamente decidida a assistir Code Geass, estava baixando o 10º episódio e encostando na cama para assistir, mas aí eu resolvi dar só uma espiadinha em um anime que a Neo Tokyo e o meu amigo Paulo recomendaram: Shingeki no Kyojin. Meu Deus, é viciante! Sangue, desespero, medo do inevitável... Jesus, o que é isso?! Ah, sim, o enredo, não, é?

No tempo cronológico do anime, 100 anos atrás apareceu uma nova raça, cujos representantes foram denominados Titãs. As figuras eram lindas assim:



Só que a melhor parte é que elas ignoram qualquer outra espécie animal, só comendo humanos. Não, a melhor parte é que *spoiler* eles não precisam se alimentar, ou seja, eles comem humanos só por diversão. A história é perfeita, mas só os fortes assistem, porque passa direitinho os titãs comendo as pessoas. 
 Eu poderia dizer mil coisas sobre a história, tipo o que são os titãs, ou como eles surgiram, mas não digo por dois motivos:

  • Eu ainda não descobri, porque ainda estou no episódio 19
  • Porque vocês TÊM que assistir, as emoções da história, os clímax (sim, são uns três por episódio), a parte em que o Eren morr... Ops. Foi mal. Pois é, coisas assim!
E também, Shingeki é o tipo de anime que tem que assistir, palavras não expressam sua foditude. Tá, e contar o que acontece é spoiler puro, porque cada episódio tem novidades. Só para não dizer que eu sou má, vou dizer umas coisinhas: 

  1. As respostas estão no porão dos Jaeger. 
  2. Existem titãs animais.
  3. O Rivaille é sobrinho do Chuck Norris.
  4. E a Mikasa é afilhada.
 É sério, cara, não dá pra explicar em uma reles resenha as tretas de SNK. Mas relaxem, o mangá está sendo publicado no Brasil (jura que a Panini ia vacilar essa...), eu mesma já estou no #02.

LEEEEEIAAAAM OU ASSIIIIIIISTAAAAAM!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário